in

4 máscaras caseiras para fazer de acordo com sua necessidade

Muitas mulheres estão optando cada vez mais por máscaras caseiras, pois além de economizar dinheiro, você pode testar quais são as mais adequadas ao seu tipo de pele.
A seguir veja a lista das 10 melhores máscaras faciais para o rosto que pode escolher de acordo com o seu evento ou necessidade e, acima de tudo, a que mais se adapta ao seu tipo de pele.

1. Máscara esfoliante de mel e amêndoas

Esta máscara é para aquelas mulheres que precisam de uma esfoliação e é uma das melhores máscaras caseiras para o rosto. Para esta máscara facial, você só vai precisar de uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de suco de limão e duas amêndoas esmagadas.

Misture bem o mel com as amêndoas esmagadas e adicione uma colher de sopa de sumo de limão, formando uma massa granulosa que será espalhada no rosto. Massageie o rosto delicadamente para não irritar a pele e com movimentos circulares para ativar as células do rosto.

Em seguida, deixe a máscara descansar por cerca de 15 minutos em seu rosto e enxágue com água morna. É uma máscara caseira obrigatória para aquelas que querem eliminar as impurezas!

516769934

Lembre-se apenas que, pelo fato de conter tanto o suco do limão quanto o seu sumo (os grânulos de dentro), você deve fazer essa máscara somente à noite para não correr o risco de ter queimaduras na pele devido a exposição dos raios solares e não manchar sua pele.

2. Máscara esfoliante de bicarbonato de sódio

Outra máscara caseira para o rosto com efeito esfoliante seria a máscara com bicarbonato. Neste caso, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio é misturada com uma de sal e 2 de mel. Uma vez feita a mistura, é aplicada e massageada com movimentos sempre circulares, marcando principalmente a zona T.

Cuidado! Se tem pele muito seca ou sensível, é recomendável não fazer isso de forma agressiva, pois pode irritar a pele. Por fim, deixe descansar por cerca de 10 minutos e é isso! Enxágue com água morna e desfrute de uma pele lisa e limpa.

O bicarbonato de sódio já é bem conhecido no uso doméstico, mas na pele, ele ajuda a clarear manchas mais superficiais, reduzir a oleosidade e ainda elimina bactérias que podem surgir na pele.

Assim como no caso do limão, evite fazer essa máscara durante o dia e nunca faça movimentos intensos na hora de aplicá-la, pois isso pode provocar irritações na pele. Também não é recomendado o seu uso depois de fazer depilação com cera ou uso de lâmina.

Written by Jane

Quando ama alguém que não te valoriza