in ,

16 das 26 capitais do país preveem uma punição para o não uso de máscara

O uso de máscaras tornou-se obrigatório em todo território nacional em locais públicos de acordo com a lei federal 14.019, sancionada em 2 de julho de 2020.

Segundo um levantamento, 16 das 26 capitais do pais já estão aplicando multas para quem desrespeitar.

O acessório é um grande aliado contra a covid-19, mas é preciso saber usa-la. De acordo com um pesquisador da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos – Vitor Mori – as máscaras devem estar sempre bem ajustadas ao rosto e deve-se tomar cuidado ao pôr e tirar.

São Paulo – Uso de máscaras por passageiros na estação Pinheiros.

Segundo ele, as máscaras são essenciais para ajudar a reduzir a disseminação da Covid-19 em conjunto também com outras formas de prevenção, como o distanciamento social.

Quando não se faz o uso em ambientes públicos, o risco de uma pessoa infectar outra é muito grande.

“Evidentemente na Avenida Paulista, num espaço aberto, o risco vai ser menor que no transporte público lotado. Mas isso não exime a pessoa da necessidade da máscara, principalmente se ela for ter interações prolongadas, próximas a alguém…”

“… Ao ar livre, o risco maior é você ter uma interação próxima, prolongada, face a face. E isso pode acontecer a qualquer momento na rua, né? É importante que você esteja de máscara e não é nenhum grande sacrifício usar máscara. É um exercício público.”

Written by Jane

5 máscaras faciais caseiras fáceis de fazer e baratas!