in

5 máscaras faciais caseiras fáceis de fazer e baratas!

As máscaras faciais caseiras economizam dinheiro e são fáceis de fazer. Experimente essas máscaras faciais que você pode preparar com ingredientes caseiros, afinal, todos querem ter uma pele perfeita, e é ainda melhor quando pode-se ter isso sem gastar horrores com cremes e loções.

1. Máscara hidratante

Muitas mulheres têm pele seca e esta máscara caseira para o rosto é a solução para a combater. Como? Com azeite. Só de untar o rosto e o pescoço com azeite, a pele ficará muito mais hidratada e macia. Você tem que deixar a máscara facial agir por 20 minutos e pronto. Muito fácil e útil! Para quem tem pele seca ou quer dar mais hidratação à pele, esta é a sua máscara!

Além de ser uma máscara muito eficiente que também pode ser aplicada nos cabelos, é super rápida, prática e, acima de tudo, super barata, pois você não precisa entupir seu rosto com azeite, apenas o suficiente para criar uma fina camada sobre a pele, o mesmo vale para os cabelos.

O azeite contém altos níveis de ômega 3 e vitamina E, que auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce. Ele é considerado uma das melhores gorduras para o corpo e parte disso é devido ao seu processo de fabricação que é a prensa a frio do fruto da oliveira.

O azeite possui todas aquelas vitaminas que compõem os cremes anti-idade que encontramos em farmácias, porém, é cem por cento natural. Ele também é ótimo para aliviar as queimaduras de sol, pois ajuda a regenerar mais rápido a pele irritada e fragilizada. Para ter um resultado ainda melhor, aproveite e faça massagens em seu rosto quando aplicar a máscara.

2. Máscara de relaxamento especial para pele oleosa

Não tem tempo para cuidar da sua pele? Esta máscara não só deixará sua pele impecável, mas também deixará seu rosto relaxado como se você tivesse passado por um spa. Precisa experimentá-la, pois é super fácil e prática.

Para esta máscara facial caseira, vai precisar de uma banana madura, duas colheres de sopa de mel e duas colheres de sopa de suco de limão. Após misturar todos os ingredientes em uma massa uniforme, espalhe a máscara por todo o rosto e deixe agir por 15 minutos. Após decorrido o tempo, enxágue com água fria.

A banana possui muito Potássio e isso a torna uma aliada na hora de fazer uma hidratação em sua pele.Ela também ajuda na integridade e elasticidade da pele, assim como também auxilia na remoção de manchas. Pode ser aplicada em qualquer tipo de pele, especialmente as secas, danificadas e sem brilho, por causa da vitamina A presente na banana.

Essa máscara também ajuda a retardar o aparecimento de rugas e a prevenir a acne. Ela pode ser utilizada três vezes por semana ou quantas vezes achar necessário, pois por se tratar de elementos naturais não abrasivos, não farão mal a sua pele e os resultados aparecerão mais rapidamente.

Written by Jane

Você sabe para que serve o furinho na lateral da caneta Bic?

16 das 26 capitais do país preveem uma punição para o não uso de máscara