in ,

Por que usamos aliança no dedo anelar?

Casar-se pode ser uma das experiências mais mágicas e surpreendentes na vida de uma pessoa. Hoje, a maioria dos casamentos é extremamente moderna, mas todo casamento sempre possui um certo grau de tradição, mesmo que isso inclua um toque pessoal.

E uma dessas tradições que ainda são quase universalmente feitas é a colocação das alianças no dedo anelar.

Mas por que fazem isso?

Embora a troca de anéis seja uma parte tenra e sagrada de qualquer cerimônia, essa pergunta pode ser curiosa, mas existe uma explicação para ela.

Nos tempos antigos, acreditavam haver um nervo que passava pelo coração até alcançar aquele dedo. Os gregos e os romanos continuaram com essa prática, porque pensavam haver uma veia conhecida como latim-amoris ou a veia do amor; que também ligava o dedo ao coração.

Já segundo uma lenda chinesa, os polegares representam os pais. Os dedos indicadores representam seus amigos e irmãos. O dedo do meio é você. Já o dedo anular (ou quarto dedo) é o seu parceiro. O dedo mindinho representa os filhos.

Existe também uma teoria que vem da tradição chinesa e baseia-se na crença de que o vínculo matrimonial é o vínculo mais forte e mais importante de todos. Para comprovar isso, faça o teste abaixo, e ficará impressionado com o que vai acontecer.

  • Os dedos polegares são representados com sendo seus pais.
  • Já os indicadores, seus irmãos e amigos.
  • O dedo do meio é você.
  • O dedo anular (quarto dedo), seu parceiro.
  • O mindinho seus filhos.

Faça agora o teste!

1) Junte as palmas das mãos como mostra a imagem a cima.

2) Tente separar seus polegares (os pais), irá notar que eles abrem, porque, segundo a lenda, seus pais irão separar de você com o tempo. Junte todos novamente…

3) Agora os dedos indicadores (seus irmãos e amigos), eles também se separam. Junte todos novamente…

4) Tente agora os dedinhos (seus filhos), verá que se separam pois, os filhos crescem e e se separam de você, tendo seus próprios destinos. Junte todos novamente…

5) Finalmente, tente separar seus dedos anelares (seu parceiro) e verá que eles simplesmente não se separam! Segundo a lenda, isto acontece porque um casal está destinado a viver junto até o último dia de sua vida, como é o proposito de um casamento. Por isso, para eles o anel deve ser usado neste dedo, tanto para noivado como quando está casado.

Written by Jane

Quando ama alguém que não te valoriza

Pão de ló com frutas – simples de fazer!