in

Mãe sofre infarto tentando fazer filho entender o dever de casa

Aqueles que já fizeram a lição de casa com os filhos conhecem o desespero que sentimos quando deixamos de entender bem o que eles precisam fazer. E ainda mais quando se trata de matemática! Sim, é muito estressante, sem dúvida.

Uma mulher, originária de Hubei, na China, teve um ataque cardíaco ao tentar fazer o filho da terceira série entender o dever de matemática.

Wang, 36 anos, costumava se sentar com o filho para explicar a tarefa, mas muitas vezes era difícil para a criança entender problemas matemáticos.

Aquela tarde tinha sido mais difícil que outras. Segundo o jornal local, Sin Chew Daily, “na agonia de fazer seu filho entender o que era necessário para resolver problemas de matemática, Wang sofreu um ataque cardíaco”.

Ela perdeu a paciência e quase morreu

Não foi a primeira vez que Wang perdeu a paciência ajudando seus filhos a fazer a lição de casa, mas nunca assim. Foi tanto estresse que levou ao colapso.

“Tentei explicar várias vezes, mas por mais que eu desse exemplos, e repetia como deveria fazê-lo, isso não ajudava. Comecei a ficar com raiva, fiquei furiosa, senti como se fosse explodir. De repente, fiquei tonta, senti uma dor no peito, comecei a ter problemas para respirar e gritei por socorro”, disse Wang à agência China Press após se recuperar.

Wang continua internada em um hospital naquela cidade. O médico que lida com o caso explicou à agência de notícias: “Isso é cada vez mais comum e cada vez mais comum em pais jovens. Não é causado por uma dieta desequilibrada, mas por emoções. É mais recorrente em mães jovens, que costumam ter a responsabilidade tripla de trabalho, crianças e tarefas domésticas.”

O médico recomendou que os pais pratiquem e aprendam a equilibrar suas emoções ensinando seus filhos. “Colocar muita emoção no aprendizado de seu filho pode pressionar os pais e os filhos”.

Aqueles pais mal-humorados que ficam bravos quando fazem lição de casa com crianças, cuidado!

Fonte: Metrópoles

Written by Jane

Cego chora e louva a Deus ao ver pela primeira vez em 20 anos “Meu Senhor obrigado”

9 qualidades de uma pessoa que você nunca será capaz de deixar